“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

Alunos do Colégio Cenecista Catanduvas realizaram um projeto inspirado no livro "O Pequeno Príncipe".

Foi no clima de afeto e interação, que as turmas do 5º ano do Colégio Cenecista Catanduvas, mediados pela Profª Liliane Marchine, de Língua Portuguesa, visitaram no dia 24/05, o Lar São Vicente de Paulo, a fim de proporcionar aos idosos, de forma carinhosa e afetiva, a leitura de fragmentos do clássico “O Pequeno Príncipe”.

A visita contou com momentos de comoção por parte da equipe e dos alunos,  que ao contarem as histórias vivenciadas pelo Principezinho aos idosos, tiveram a oportunidade de conhecer e trocar experiências de vida.

Para a Coordenadora Sandra Ossani Claudiano: “isso nos fez perceber que mediante tantas dificuldades, principalmente as enfrentadas nos aspectos sociais e políticos da atualidade, as pequenas atitudes de amor, ética e compreensão ao nosso próximo, desenvolvem a convicção esperançosa de um futuro melhor”

Parabéns pela iniciativa Profª Liliane Marchini, que com a colaboração dos demais professores das turmas do 5º ano, estão fazendo a diferença na vida de nossos pequenos!

projeto lar são vicente (2)