Projeto de leitura: O Pequeno Príncipe

“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar”

Os alunos dos 5º anos do Colégio Cenecista Cartanduvas fizeram a leitura do livro “O Pequeno Príncipe” proposto pela Profª Liliane Marchine, da disciplina de Língua Portuguesa.

A interpretação serviu para que os alunos refletissem sobre o significado do porque cativar a amizade: “cativar é amar, é também carregar um pouquinho da dor que alguém tem que levar”.

A proposta do projeto apoia o conhecimento e interação entre os estudantes do Colégio,  que também reconheceram que aos se dedicarem diariamente aos seus afazeres, não se lembram da importancia de cativar quem os rodeia.

Através do projeto de leitura, os alunos percorreram a escola para realizar uma pesquisa de opinião sobre o desenho ilustrado no livro. A interação aconteceu entre estudantes de diferentes faixas etárias e funcionários da Instiuição. A representação foi bastante significativa, pois se depararam com diferentes e criativas respostas.

Depois da pesquisa, foi hora de colocar em prática o que aprenderam nas aulas de Matemática, sobre tipos de gráficos e suas construções. Na aula de Informática do Profº Léo Francis, produziram diferentes tipos de conteúdo a partir dos dados coletados.

pequeno príncipe (28)

Confira o álbum com outras fotos da atividade: https://www.facebook.com/pg/colegiocatanduvas/photos/?tab=album&album_id=1958664414370903