Para ligar teoria e prática, alunos do visitam o Zoológico

As aulas de redação do sexto ano são sempre diversificadas, tanto no estudo dos gêneros textuais quanto na temática.

Para apresentar o gênero fábula, a professora Francilene trabalhou com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental inicialmente a conscientização sobre o cuidado com os animais, assim, os alunos fotografaram, pesquisaram e debateram sobre o tema.

Após essas atividades, a turma colocou em prática a teoria e redigiram envolventes fábulas associando um animal a uma virtude. Com base nessa atividade, os alunos visitaram o zoológico de Varginha, onde tiveram o privilégio de conhecer a cozinha e acompanhar a preparação dos alimentos dos animais que ali habitam.

Agradecemos aos funcionários do Zoológico pela atenção e explicações que enriqueceram ainda mais o aprendizado dos nossos alunos!

IMG-20170901-WA0000 IMG-20170901-WA0004 IMG-20170901-WA0010