Ensino Fundamental do Colégio Catanduvas participa de Caça ao Tesouro

A atividade marca o início do projeto Programação para Crianças

DSC04740 DSC04714

No dia 11 de abril o professor de informática do Colégio Cenecista Catanduvas, Leofrancis Veiga, em parceria com a Coordenadora do curso de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FACECA, professora Valessa Valeriano, prepararam uma Caça ao Tesouro com os alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental. A atividade marca o início do projeto Programação para Crianças, que tem o objetivo de introduzir a programação de forma lúdica e divertida no dia a dia dos pequenos.

Com o auxílio das professoras, as equipes foram divididas e receberam um mapa do tesouro. Por onde passavam, deixavam uma seta indicando o caminho que foi seguido (fazendo referência aos comandos de um computador). No fim das pistas indicadas pelo mapa, os alunos encontraram tesouros: chocolates.

Uma forma de aprender brincando, despertando a curiosidade, o raciocínio e o espírito de equipe. O Colégio Cenecista Catanduvas parabeniza os alunos por terem realizado as tarefas e aos professores que envolveram-se nas atividades.