Diretor da CNEC Varginha recebe Título de Cidadão Varginhense

Parabenizamos o diretor pela merecida homenagem

este kkkDSC_0231 este kkkDSC_0228 este kkkDSC_0180

Dia 02 de dezembro os professores e colaboradores do Colégio Cenecista Catanduvas e da Faculdade Cenecista de Varginha ocuparam as cadeiras do Plenário da Câmara dos Vereadores para homenagear o diretor da CNEC de Varginha, professor Antônio Carlos Luminatto. Por proposição do vereador Rogério Bueno e votação unânime da Câmara, o diretor recebeu o Título de Cidadania Honorária Varginhense, em reconhecimento aos serviços prestados por ele na cidade de Varginha.

Compondo a mesa estavam o Presidente da Câmara dos Vereadores de Varginha, o vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, o vereador Rogério Bueno, o presidente da OAB Varginha, Ubirajara Franco Rodrigues, representando o comandante da Polícia Militar, o subcomandante José Barreto, representando o presidente da CNEC, o vice-presidente de assuntos comunitários da CNEC Edinalvo Dantas, o vice-prefeito, Vérdi Melo, e o homenageado da  noite, professor Antônio Carlos Luminatto. Nas mesas laterais estavam os vereadores Joãozinho Enfermeiro, Leonardo Ciacci, Sérgio Takeichi e Jacarias Piva. Também foram convidadas para compor a mesa a esposa do diretor, Silvia Helena Figueiredo Alvez, e a filha, Rebeca Figueiredo Luminatto.

Após a abertura oficial da sessão e execução o Hino Nacional, o vice-presidente de assuntos comunitários da CNEC, Edinalvo Dantas, falou sobre a fundação da CNEC, seus objetidos e seu fundador, o professor Felipe Tiago Gomes. O vice-presidente também falou da importância de uma homenagem como a que seria entregue, dizendo que toda a rede CNEC estava em festa.

Durante o discurso dos vereadores e presidente da Câmara dos Vereadores de Varginha, todos ressaltaram a importância do serviço prestado pelo Colégio Cenecista Catanduvas e Faculdade Cenecista de Varginha para a cidade e região, através das oportunidades oferecidas e educação de qualidade, conhecida em todo o país. Representando o prefeito municipal de Varginha, o vice-prefeito, Vérdi Melo, falou sobre o envolvimento das instituições com a responsabilidade social e o destaque que ambas trazem para a CNEC no sul de Minas Gerais. Durante a fala do vereador Rogério Bueno, um breve histórico da vida do diretor foi lido, ressaltando a importância de tal homenagem.

Em sua fala, professor Luminatto agradeceu as palavras direcionadas a ele, revelando o quanto Varginha o acolheu de uma calorosa, junto de sua família. Segundo ele, no Colégio Cenecista Catanduvas e na Faculdade Cenecista de Varginha pôde encontrar pessoas que trabalham pela causa “educação”, com quem divide os mesmos ideais. Também relatou sua satisfação em ser o diretor da rede CNEC  de Varginha. Para finalizar, o professor destinou a homenagem recebida a todos os professores e colaboradores do Colégio Cenecista Catanduvas e da Faculdade Cenecista de Varginha que trabalham todos os dias com o objetivo de fazer a diferença na educação do país.

Após a entrega do Título e encerramento da sessão, os acadêmicos, professores e colaboradores parabenizaram o diretor pela homenagem. Com certeza, uma data que ficará marca em nossa instituição de ensino.

Para assistir a solenidade, acesse: YouTube - Câmara dos Vereadores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *