Colégio Cenecista Catanduvas realiza Semana de Profissões

Na última semana, o Colégio Cenecista Catanduvas sediou a semana de profissões, com o objetivo de nortear os alunos nas escolhas profissionais.

A semana que foi completa de atividades, começou com a palestra da Prof.ª Ma. Dellany Petrin Pinho Faustino, que abordou o tema “Terminei o Ensino Médio, e agora? ”, e apresentou importantes contribuições sobre o planejamento e gestão de carreira.

No início do segundo dia, o aluno do 2º período do curso de Direito, Leonardo de Carvalho Ribeiro, deu um testemunho de sua primeira escolha profissional e a necessidade de encontrar sua verdadeira vocação. No mesmo dia, a Prof.ª Ma. Mayra Reis Jordão David Silva, falou sobre vocação e proporcionou aos alunos a realização do teste de inteligências múltiplas, destacando a importância de sempre desenvolver suas habilidades.

SEMANA DE PROFISSÕES (2)

Encerrando as atividades da semana, aconteceu no Fórum Modelo a Mesa de Profissões, lá foram apresentadas as áreas de atuação, os desafios e as potencialidades de cada ofício. Os alunos fizeram vários questionamentos e tiveram oportunidade de tirar dúvidas frente a frente com os profissionais participantes.

Agradecemos a presença do Prof. Paulo Henrique Reis de Mattos, profissional do Direito; Prof. Marcos Fuzatto Ferreira, profissional de Ciências Contábeis; Prof. Guilherme Marques Pereira, profissional de Administração; Prof. Acácio Ponciano Rodrigues, profissional de Engenharia; Prof. Paulo Roberto Moreira Mendes, profissional de Sistemas de Informação e Tecnologias; Nicole Santana, estudante de Jornalismo; Prof. Janilton Gabriel de Souza, profissional de Psicologia; Dr. Giorgio Mário Frapiccini, profissional de Medicina e Dra. Giselle Messias Uba, profissional de Odontologia.

SEMANA DE PROFISSÕES (4)

A Equipe CNEC Varginha, agradece a brilhante participação de todos os profissionais na Semana de Profissões do Colégio Cenecista Catanduvas. Certamente a experiência e conhecimento compartilhados irão contribuir significativamente na escolha profissional de nossos alunos.

Para conferir mais fotos, clique no link e confira o álbum: https://www.facebook.com/media/set/…