Colégio Catanduvas investe nas aulas de Metodologia Ativa

Uma forma divertidada para alcançar grandes resultados!

este mloDSC05735

Dia 24 de abril foi dia de atividade de Metodologia Ativa no Colégio Cenecista Catanduvas. Incentivando os estudos e promovendo a fixação do conteúdo aprendido em sala de aula, os alunos do 5º ano do ensino fundamental participaram de um quiz, com direito a torta na cara e muita diversão! As disciplinas trabalhadas durante a atividade foram Ciências, Geografia e História. Os alunos foram separados em duas equipes e, em duplas, disputavam a chance de responder a pergunta que era feita pela professora Gislene Barbosa Silva. O representante que acertasse a questão pontuava para a sua equipe e aproveitava para lambuzar o rosto do oponente com creme chantilly. Tudo sob as instruções e cuidados do professor Carlos Roberto Faustino. Auxiliando nas atividades, também estavam as professoras Helenir Cristina Barros Arruda e Liliane de Carvalho Diniz Marchini. As demais turminhas e professores do ensino fundamental I participaram torcendo e se divertindo junto dos colegas do 5º ano. Durante as atividades de Metodologia Ativa, os alunos são participantes do processo de aprendizagem, junto ao professor. Dessa forma, além de ouvir o conteúdo das disciplinas, eles podem visualizar e aplicar a teoria na prática, elevando os níveis de compreensão sobre o assunto tratado. Um método utilizado pelo Colégio Cenecista Catanduvas para que os alunos alcancem o sucesso desejado, na vida escolar e, no futuro, na vida acadêmica e profissional.

Veja mais fotos na FanPage do Colégio: Colégio Cenecista Catanduvas.