CNEC CIDADANIA: alunos participam de ações sociais

Confira algumas das ações sociais praticadas pelos estudantes.

Em comemoração ao dia do estudante, no dia 11 de agosto, os alunos do Ensino Fundamental I realizaram mais uma Feira de Trocas.

Com o objetivo de trabalhar o desapego, a solidariedade e a interação entre os pares, os alunos se dedicaram muito para a realização desse evento. Eles trouxeram objetos, roupas e brinquedos, tudo em bom estado de uso para a realização das trocas.

feira de trocas (2)

Já as turmas do 9º ano, foram agentes solidários e realizaram uma campanha de arrecadação de leite para o Lar São Vicente de Paula, de Varginha.

Acompanhados da Prof.ª Francilene, os estudantes foram até o lar de idosos a fim de realizar a entrega e passar a tarde com os moradores da instituição. Isso resultou em muita conversa, conhecimento de novas histórias de vida e muito carinho envolvido.

De acordo com os relatos dos alunos, foi uma experiência incrível, pois perceberam que pequenos gestos de solidariedade podem mudar o dia de alguém.

visita ao asilo (5)