Atividade de Metodologia Ativa trabalha a disciplina de matemática

Alunos do 4º ano mostram que sabem tudo sobre polígonos!

IMG-20170406-WA0016 IMG-20170406-WA0029 IMG-20170406-WA0020 IMG_20170403_142825311

As turmas do 4º ano do ensino fundamental do Colégio Cenecista Catanduvas participaram da atividade de Metodologia Ativa, no dia 27 de março. A disciplina trabalhada durante a atividade foi matemática e, com base nos ensinamentos da professora Helenir Cristina Arruda, as turminhas mostraram que entendem tudo sobre polígonos!

Usando a temática do aplicativo “Pokemón Go”, os alunos foram divididos em três equipes e tiveram que cumprir tarefas que valiam pontos. Ao final, os membros da equipe com maior pontuação foram consagrados “Treinadores Pokemón Campeões”.

Durante as atividades, os estudantes participaram de uma caçada pokemón, trabalharam os polígonos através da técnica do Tangran* e tiveram que classificá-los conforme suas especificidades (número de lados/ regular e irregulares). O cálculo do valor aproximado (estimativa) também foi tema de uma das tarefas, quando os alunos tiveram que estimar quantos bombons contavam dentro de um recipiente transparente.

Mais uma atividade de sucesso do Colégio Cenecista Catanduvas, que, com o apoio da coordenadora do ensino médio, professora Sandra Ossani Claudiano, e dos professores Carlos Roberto Faustino, Gislene Silva, Liliane Marchini e Helenir Arruda, ensinou na prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

* Tangran: quebra-cabeça chinês que utiliza 7 peças geométricas, que são chamadas de “Tans”, para formar  figuras.