Aprendendo sobre as células com massa de modelar

Foi assim que o 6º e 7º ano do Colégio Cenecista Catanduvas aprendeu sobre a organização celular

este mhDSC04586este mhDSC04582

Durante as aulas de ciências no Colégio Cenecista Catanduvas, a professora Ariadne Mendes da Silva procura facilitar a concretização da memória visual do aluno. Pensando nisso, os alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental utilizaram massinhas de modelar para construir modelos celulares. A aula teve o objetivo de despertar a criatividade, o conhecimento de termos técnicos, a análise e comparações entre os diferentes tipos de células. Segundo a professora, foi perceptível a maior interação dos alunos durante a aula. “Quando realizamos os exercícios escritos, observei que os alunos conseguiram memorizar e entender com maior facilidade a organização celular e organelas presentes em cada célula, tornando o aprendizado mais efetivo e prazeroso”, disse Ariadne.

O Colégio Cenecista Catanduvas parabeniza a dedicação da professora e dos alunos durante a atividade!