Alunos comemoram o Dia Nacional do Trânsito

Celebrou-se no dia 25 de setembro, o Dia Nacional do Trânsito e os alunos do Maternal II comemoraram de uma forma lúdica e interativa. As crianças se envolveram no assunto que iniciou com uma conversa informal na rodinha sobre os meios de transporte e o trânsito. Em seguida, colocaram em prática o conhecimento adquirido através de um passeio pelo colégio, cada um com o meio de transporte que foi confeccionado pela tia Jéssica e tia Jennifher, para agregar mais ludicidade ao trabalho pedagógico.

A atividade desenvolvida teve como objetivo, desenvolver a consciência da criança no trânsito, identificar sinais, reconhecer as figuras geométricas no dia a dia, trabalhar com regras, cores, diferenciar meios de transporte e realizar movimentos corporais envolvendo situações diárias.

O melhor disso tudo é que os pequenos se divertiram muuuito!

20170926_134527