Advogados por um dia

Os alunos do 8º ano do Colégio Cenecista de Varginha, tiveram a oportunidade de conhecer pouco mais da carreira do Direito.

Através do trabalho ministrado pelo Profº Marcelino Ramos, os alunos foram desafiados para julgar Robespierre, o homem originário do Terceiro Estado que se tornou uma das figuras centrais da revolução e líder dos Jacobinos, mas que após chegar ao poder, tornou-se uma figura contraditória, sendo amado por muitos e odiado por outros.

Com o apoio do estudante do 9º período de Direito da Faceca, Paulo Roberto Duarte, os estudantes deveriam acusar ou defender esse personagem da Revolução Francesa perante um juiz e jurados no tribunal.

O trabalho da disciplina de História, foi uma iniciativa para que os estudantes aprendessem de forma diferenciada, além de conhecer o funcionamento da faculdade e da carreira.

TRABALHO DE HISTÓRIA (1)