ETAPA DE ENSINO DE Ensino Fundamental

Ensino Fundamental I- 1º ao 5º ano

  • Turno: Vespertino

Aprender e ensinar, construir e interagir, formar e transformar.

“Para viver democraticamente em uma sociedade plural é preciso respeitar os diferentes grupos e culturas que a constituem”. [...]

Toda a singularidade da infância é entrelaçada por textos diversos que expõem conteúdos relacionados ao tratamento da informação, nas várias áreas do conhecimento, com foco nos conteúdos de cada uma. Os alunos percebem usos e formas contextualizadas em situações reais que os levem a construir sentidos e, a partir disso, analisem formas de utilização da língua, tornando-se leitores críticos e, consequentemente, agentes de transformação.

Cada pessoa precisa conhecer-se, aceitar-se, valorizar-se, amar-se, procurando crescer sempre por fazer parte de um todo complexo, com o qual necessita harmonizar-se. E, para um ser que está em constante crescimento e autoaceitação, é imprescindível buscar um crescimento sadio. Entretanto, para se obter tal crescimento, as relações que a pessoa estabelece com o meio físico, social e cultural também devem ser consideradas.

“Nesse sentido, a escola deve ser local de diálogo, de aprender a conviver, vivenciando a própria cultura e respeitando as diferentes formas de expressão cultural”.

1º ao 5º ano

Horário:

De segunda a sexta-feira: 12h45min às 17h15min

 



Aguarde...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *